<< Entrada

Apple lança novos MacBooks com farpas à Microsoft

14 de Outubro, 2008

A Apple acaba de apresentar as suas renovadas linhas de portáteis MacBook.
Os novos modelos do MacBook, MacBook Air e MacBook Pro foram apresentados por Steve Jobs, na sede da Apple (ver vídeo em QuickTime).

Nos modelos MacBook e Pro mereceu grande relevo o novo chassis em alumínio, mais resistente e leve que o dos modelos actuais em virtude de um novo processo de fabrico, e o trackpad multi-toque que, tal como o iPhone, reconhece vários gestos simultâneos feitos com os dedos.

Segundo anunciou Steve Jobs, a Nvidia vai substituir a Intel como fornecedora dos chips gráficos dos novos portáteis, uma mudança que permitirá aumentar até seis vezes o desempenho gráfico das máquinas.

Em relação a preços, o MacBook de entrada de gama custará 1299 dólares, com um processador Intel Core 2 Duo de 2.0 GHz, 2GB de memória RAM DDR3, placa gráfica Nvidia GeForce 9400M e disco rígido de 160GB.

Relativamente ao segundo modelo dotado com um processador Intel Core 2 Duo de 2.4 GHz, disco rígido de 250GB e teclado retro-iluminado, o seu preço será 1599 dólares.

Os novos modelos da linha MacBook Pro apresentam agora dois chips gráficos da Nvidia (GeForce 9400M e Geforce 9600M GT).  As duas estão presentes no mesmo portátil, sendo assim possível optar por utilizar somente o GPU integrado ao chipset e dispor desse modo de 5 horas de autonomia ou então activar o modo Turbo e ter uma potência gráfica superior. O preço é de 1999 dólares ou 2499 dólares mediante a configuração escolhida.

O MacBook Air, o portátil ultra-fino e leve da Apple, ganha uma placa gráfica Nvidia Geforce 9400M e um disco rígido de 120GB, e custará 1799 dólares, bem como será  disponibilizada uma versão com uma unidade SSD de 128GB e um processador mais rápido, que poderá ser adquirida por 2499 dólares.

O MacBook com chassis em plástico desceu para os 999 dólares, menos 100 dólares que até agora.

Nova conexão de vídeo para notebooks Apple

O Windows Vista, foi apontado como uma das razões do sucesso das vendas dos computadores da maçã. «Penso que é justo dizer que o Vista não viveu à altura de tudo o que a Microsoft estava à espera – e isso abriu-nos uma porta», afirmou Tim Cook, executivo da Apple.

Modelos disponíveis a partir de hoje

Fonte: Ciberia e MAC.MAGAZINE

  (Necessário instalar Quick Time – Download aqui)

Etiquetas: ,