<< Entrada

Windows Live em breve com acesso a redes sociais

13 de Novembro, 2008

Está prevista para breve uma actualização da plataforma Windows Live, que possibilitará a integração de aplicações de correio electrónico, instant messaging, fotografia e serviços Web de terceiros, devido a um conjunto de parcerias estabelecidas entre a Microsoft e um grupo de empresas com redes sociais online.

Com estas novas funcionalidades do Windows Live, os utilizadores poderão seguir as actividades dos seus contactos noutros sites, sem abandonarem a plataforma da Microsoft.

Friendster, Flickr, Twitter, Daum, Flixter, LinkedIn, Photobucket, Pandora, StumbleUpon, TripIt y WordPress, são alguns dos serviços que vão estar acessíveis com a actualização da plataforma.

A lista de contactos do utilizador será avisada sempre que este actualiza o seu perfil profissional na LinkedIn ou carrega fotos no Flickr, por exemplo. Do mesmo modo, quando um determinado contacto do Windows Live insere, por exemplo, um post no Twitter, a página vai avisar.

Vai ser possível também definir quais os contactos que terão acesso às diferentes actualizações.

O sistema suporta outras novidades em relação ao Messenger, ao nível da personalização, e ao Hotmail, que sofreu alterações para se tornar mais rápido e eficaz na filtragem de correio não desejado, segundo a Microsoft.

Esta nova plataforma prevê-se seja lançada nas próximas semanas nos Estados Unidos e que esteja disponível para os restantes países no início de 2009.
O novo Windows Live será traduzido para 36 idiomas (incluindo o português), abrangendo 59 mercados.

Fonte: Tek SAPO

Etiquetas: , , ,