<< Entrada

Previsão de quebra das vendas de telemóveis em 2009

25 de Novembro, 2008

Embora apontando para um muito pequeno decréscimo, a consultora Gartner prevê que o mesmo será reflexo do impacto da crise económica que se faz sentir, e que fará os consumidores refrear as suas intenções de compra.
A manter-se esta previsão, será a primeira queda desde 2001 nas vendas de telemóveis a nível mundial.

A acompanhar estas previsões, também os fabricantes estão a rever em baixa as suas estimativas, tendo em conta uma possível recessão económica.

A comprovar esta análise, é o caso da Nokia, que mudou as suas previsões no início deste mês e a da Samsung, que hoje colocava a hipótese do crescimento das vendas de telemóveis para 2008 ficarem aquém dos nove por cento previstos inicialmente.

Para o próximo ano, a Samsung conjectura que o mercado mundial possa crescer apenas um dígito ou registe memo uma queda.

Em relação ao terceiro trimestre de 2008, a Gartner fala de 308,5 milhões de telemóveis vendidos a nível mundial, o que corresponde a um crescimento de seis por cento comparativamente com igual período de 2007.
 
Durante o mesmo período, na Europa Ocidental, as vendas totalizaram 54,3 milhões de unidades comercializadas (menos oito por cento).

Fonte: Tek SAPO

Etiquetas: ,