<< Entrada

PTE: apresentação do programa «Competências TIC»

26 de Novembro, 2008

Acaba de ser apresentado o estudo de implementação do programa “Competências TIC”, do Plano Tecnológico da Educação (PTE). Desenhado para integrar os sistemas de formação contínua dos professores e dos não docentes, o programa prevê certificar as competências TIC de pelo menos 90% dos professores até 2010.

Na elaboração do estudo estiveram envolvidos investigadores da Universidade de Lisboa (UL), da Universidade do Minho (UM) e da Universidade de Évora (UE) asim como dezenas de dirigentes e técnicos do Ministério da Educação, professores e alunos, directores de centros de formação e de centros de competência, responsáveis pela educação em empresas de referência e outros peritos.

A apresentação do programa coube a Fernando Albuquerque Costa (UL), que coordenou os trabalhos, a José Luís Ramos (UE) e a Paulo Dias (UM), contando com as presenças de Carlos Zorrinho, Coordenador Nacional da Estratégia de Lisboa e do Plano Tecnológico, de João Trocado da Mata, Coordenador do PTE, e de Idalete Gonçalves, Subdirectora-Geral dos Recursos Humanos da Educação.

Entre os presentes, encontravam-se os directores dos cerca de 90 centros de formação das associações de escolas, que cobrem os estabelecimentos de ensino de todo o país.

Fonte: PTE

Etiquetas: , ,