<< Entrada

Crescimento dos Ultra-portáteis não evita recessão

16 de Janeiro, 2009

Em 2008, as vendas de ultra-portáteis cifrou-se na casa dos 10 milhões de unidades. No ano que acabámos de iniciar deverão duplicar. Esta é a previsão da consultora IDC, que reconhece uma preferência cada vez mais marcada dos consumidores por este tipo de equipamentos, mas também salienta que esse facto não será bastante para suportar o ritmo de crescimento que se verificou nos últimos anos.

Tudo aponta para que a crise financeira seja mais forte e conseguirá impedir a pendor de crescimento que se verificou durante os últimos seis anos. Apesar  desta previsão não ser a primeira, já outros indicadores e outras consultoras o previram, mas  é mais uma a confirmar a tendência..

A IDC defende que nem o novo Windows 7 será capaz de impulsionar positivamente o mercado e impedir a prevista queda das vendas na ordem dos 0,4 por cento.

Para a consultora os ultra-portáteis são os PCs com ecrã entre 7 e 12 polegadas. Neste grupo, acredita a IDC que serão os portáteis de menor custo a merecer as atenções do consumidor, nomeadamente aqueles com preços entre os 300 e os 500 dólares.

Fonte: Tek SAPO

Notícias relacionadas:
Lucros da Intel caem 90% no último trimestre de 2008
Mobile Internet Device da Mio com GPS e Ecrã de 7”
Archos 10, Mais Um Notebook Ultra Portátil!

Etiquetas: ,