<< Entrada

Novo micro computador com plataforma Ion lançado pela Acer

13 de Abril, 2009

Porque os minicomputadores estão na moda e porque a crise também o impõe, a Acer acaba de revelar o seu primeiro computador a utilizar a plataforma Ion da Nvidia. O Aspire Revo é incontestavelmente um computador de pequenas dimensões (18x18x3 cm) com processamento multimédia e gráfico acima da média e com consumos energéticos reduzidos.  No fundo propõe-se fazer tudo aquilo que fazem os grandes desktops por um preço acessível.

A plataforma Ion da Nvidia foi criada para potenciar o desempenho dos sistemas baseados nos processadores Atom, da Intel, geralmente utilizados em netbooks e outros computadores de baixo custo.
A principal característica destes computadores com plataforma Ion, é o facto de conseguir reproduzir áudio e vídeo em alta definição, muito por culpa do chip gráfico a cargo de uma nVidia GeForce 9400M.
Revelando-se também como muito interessante, inclui-se uma ligação HDMI, várias portas USB. O processador por sua vez trata-se de um Atom 230 a 1,6 Ghz e um preço por volta dos 400€. Seguindo uma característica dos nettops o aparelho não inclui qualquer unidade óptica.


 

Etiquetas: ,