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Há mais de 2800 queixas de burlas nos operadores móveis

13 de Maio, 2009

Apesar de estar em vigor desde 4 de Março, um novo regulamento para a portabilidade de clientes nas redes móveis, mesmo assim, há cada vez mais clientes a queixarem-se de terem sido transferidos de um operador para outro sem a sua permissão.

Entre as queixas apresentadas na Anacom (Autoridade Nacional das Comunicações) e nas associações de defesa dos consumidores, constam casos de assinaturas falsificadas, contactos de operadores que se fazem passar pela concorrência e até o cancelamento de contas, sem o devido consentimento do cliente.

De acordo com o novo regulamento em vigor, não só é garantido que o utilizador pode manter o número de telemóvel quando muda de operador, como é estipulado o pagamento ao cliente de 20 euros por cada dia que o operador demorar a transferir a conta para um concorrente (até um máximo de 5000 euros e o pagamento, à operadora escolhida pelo consumidor, de uma multa de 100 euros por dia (num máximo de 5000 euros).

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