<< Entrada

Mapas do Google revelam localização do utilizador através do computador

10 de Julho, 2009

A Google acaba de disponibilizar a funcionalidade “A Minha Localização” a mais recente funcionalidade adicionada ao Google Maps, quando o serviço é acedido a partir de um computador.
 

  

 “Para activar esta funcionalidade, os utilizadores têm de clicar no botão que surge no topo superior esquerdo, entre o controlo de zoom e panorâmico do mapa. Até ao momento, esta funcionalidade estava apenas disponível no Google Maps for mobile”, descreve a empresa, em comunicado.

Quando o utilizador activar pela primeira vez “A Minha Localização”, ser-lhe-á apresentado uma mensagem de segurança a questionar se o utilizador pretende partilhar a sua localização no Google Maps, refere o comunicado da empresa.

 “Caso o utilizador recuse, a sua localização não será partilhada e a funcionalidade “A Minha Localização” será desactivada”, garante o referido comunicado.

Quando o utilizador der a sua permissão, o navegador procederá ao cálculo da sua localização, mostrando-a num mapa representado por um círculo azul.

Esta nova opção está disponível nos browsers que suportem funcionalidades de geolocalização, como o, Mozilla FireFox 3.5+, Google Chrome 2.0+  ou qualquer outro com a última versão do Gears.

Etiquetas: