<< Entrada

Desconhecimento das TIC preocupa Parlamento Europeu

23 de Dezembro, 2008

Os eurodeputados fizeram um apelo à Comissão Europeia (CE) para que esta apresente um plano educativo para ensinar os cidadãos da União Europeia a lidarem com as novas tecnologias.

Através de documento aprovado pelo Parlamento Europeu (UE) são defendidos os principais pontos onde devem incidir este plano, designadamente nas áreas da segurança e violência na Internet e nas áreas relacionadas com direitos de autor. Nele são também manifestadas preocupações com os possíveis riscos que podem ocorrer com o uso das tecnologias digitais e consideram essencial a promoção de iniciativas de formação em competências mediáticas junto dos cidadãos, para que estes possam entender cada vez melhor os novos Media.

Os eurodeputados defendem que este tipo de formação deve abranger todos os cidadãos, incluindo desde logo programas educacionais destinados às crianças.

No documento é lançado ainda um apelo aos países da União Europeia para que diminuam o fosso digital que permanece entre as zonas urbanas e rurais do território comunitário, no que diz respeito ao acesso aos serviços de banda larga.

Fonte:iGOV Central e TeK SAPO

Notícias relacionadas:

Coruche – um duplo custo de interioridade

Coruche precisa de uma política pública de inclusão digital e de banda larga a preços estreitos

C. M. de Coruche continua a apostar pouco na área das TIC

Panorama da Net em Coruche (é bom lembrar)

Etiquetas: , , ,