<< Entrada

Cursos técnico-profissionais na área das energias renováveis são necessários

22 de Janeiro, 2007
O facto de termos em Coruche uma empresa com a dinâmica da TEGAEL, que já aderiu ao Cluster industrial consórcio Eólicas de Portugal, deverá merecer das Entidades com responsabilidades pelo ensino Técnico-profissional, uma atenção especial, analizando a possibilidade de criação de cursos nesta área tão promissora.

Veja o que o que diz o Director Geral da Tegael, à Revista Prime Negócios, sobre o recrutamento de Recursos Humanos:
“PN – Qual o montante de investimento, número de novos postos de trabalho e o aumento de VAB previsto?

MNC – O VAB será superior a 10 milhões de euros a realizar entre 2008 e 2013 e VAB induzido em sub fornecedores é de 8,7 milhões de euros. Serão criados 35 novos postos de trabalho directos e 12 indirectos.

Constituído, maioritariamente, por pessoal técnico com formação académica superior e pessoal de campo de enquadramento, electricistas de Redes de MT/AT, serralheiros, montadores e pessoal indiferenciado. Para estes novos colaboradores estão já previstos Planos de Formação adequados que serão implementados em antecipação à sua entrada em obra de forma a corresponder às nossas próprias expectativas de sucesso.
PN – Como responde a TEGAEL em matéria de recursos humanos a estes projectos, ao nível técnico e profissional, quer no país e no estrangeiro?
MNC – Através da admissão de RHs jovens recrutados localmente que após formação e treino adequados são mais tarde enquadrados por pessoal especializado.”

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , ,