<< Entrada

Panorama da Net em Coruche (é bom lembrar)

11 de Novembro, 2008

Para tentar fugir às mensalidades insuportáveis das soluções individualizadas que temos no concelho, do telefone (com assinatura), da internet ADSL (que não cobre ainda a totalidade do concelho) e da televisão (por satélite), pois outras (por cabo) cá não temos, fizemos uma pesquisa  para saber qual a possibilidade de subscrever, com base num número de telefone ou código postal da vila de Coruche, serviços de Triple Play (Solução integrada de Televisão Digital + Internet + Telefone).

Da pesquisa que fizemos na Internet, obtivemos  dos operadores as  seguintes respostas, que muitos de vós, por certo, já constataram:
O código postal que pesquisou NÃO SE ENCONTRA referenciado na nossa base de cobertura.
A sua zona ainda não tem cobertura ADSL Optimus.
De momento apenas o serviço MEO Satélite está disponível na sua área.

O número de telefone não se encontra numa zona com cobertura Novis.
Só com acesso do serviço TV via satélite.
Nesse código postal – Área com apenas acesso satélite.
A rede ADSL da Vodafone ainda não abrange a sua área de residência.
Relativamente à subscrição individual de cada um destes serviços (TV, Telefone ou Internet), os pacotes Triple Play, de um modo geral, apresentam vantagens significativas ao nível do preço.

Aqueles que pensam que ter o serviço de televisão por satélite é a mesma coisa que o ter por cabo, se analisarem bem,  verificarão que é muito diferente.
As famílias e as empresas pagam aqui um duplo custo de interioridade. É com bastante atraso que podem usufruir de determinados serviços relativamente a outras zonas do país, têm de pagar mensalidades mais elevadas (cerca de 30€ por mês a mais), tendo apenas acesso a um leque reduzido de opções, a piores serviços e menores velocidades.

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , ,